quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Criacionismo

Deus criou o mundo em seis dias, depois olhou, cansou no sétimo, fingiu que era bom e bebeu um gole arquétipo do primeiro motivo vão: o homem, cidra da serpente! De repente, envenenado e incoerente, caiu arfante feito arcano gigante no chão serpenteando feito serpente em ano chinês!

Era o fim, era tarde, eram três horas da tarde e um Cristo covarde chorou ateu e são! São Cipriano, mago profano, abençoa este estigma de meu irmão de ciência, abençoa a indescência deste povo que, no mais, é irmão de Barrabás, é antraz das palavras, é sangue em estradas sagradas de Satanás (sangradas, além do mais, da coroa que faz chover a garoa de morrer sem pecados, sem humanos atos que te livrem de ser menos que mais)!

Vaga pela vela, fogo informe de Joana D'arc, doce arcanjo, faz crer que é uniforme o que na verdade te consome, mostra que a morte é obra-prima irmã do homem!

Eduardo Martins

9 comentários:

  1. Essa combinação de palavras ficou muito interessante, ficou lírica, caso seja contada em voz alta. Bacana!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da forma como vc lida com as palavras. Só ñ gostei mt do tema vc sabe o porquê. :)

    ResponderExcluir
  3. nossa Lilith, lua negra libertadora...
    gostei deveras do texto curto!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. O final é muito bom! Gostei bastante. É uma prosa poética que está mais para poesia que para prosa.

    ResponderExcluir
  5. ótimo texto
    cuidado com os temas
    ;)

    te seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi...descobri o blog de vcs e gostei...tô seguindo

    ResponderExcluir
  7. Outra hora estava eu pensando quase assim.
    De mim eu disse, "Mas se fosse ensinado direito haveria uma harmonização entre o o criacionismo e Darwin, que por muitos é visto como um Santanás. Para mim, além de ser em Mim, Deus é o Big Bang que até hoje ecoa e solta suas faíscas pelo o universo em constante expansão. Não haveria o vício da religião toda paltada no medo ateu da morte."

    Parabéns, gosto muito desse jogo de palavras construíndo uma prosa inteligente e boa de se sorver poros a dentro.

    ResponderExcluir
  8. oii amigo...
    vc escreve muito, adoro !!!
    espero que cumpra o que me prometeu !!
    =)
    beijinhos !

    ResponderExcluir