quarta-feira, 8 de julho de 2009

(De)fin(ir/ito)...

É como eu subo mais rápido à tona dos olhos, meus olhos e de todos os que mergulham nos meus olhos, e vejo debruçado nas pálpebras vazias que lá fora tem fim um precipício em meus pés, acima do chão maior que meus passos e os passos dos outros, estalados e orgânicos, misteriosamente iguais como crianças que não correm para os braços das mães.

Andei vendo que ancoro, em coro de sereias vazias, nos meus olhos, para não escorrer em lágrimas salgadas, sem medo de tubarões, fugidios amantes do branco das folhas perdidas no branco dos olhos, que cato sozinho e enxugo o corpo ainda nu da tona do mundo.

Escorro todo, pelas pontas dos olhos, lisos e nus, e vejo vazio que jorro vazio eu!

Definir: é isso: pílula de cinco minutos em linhas: pautas sozinhas: caladas perto das outras: frias: palavras sozinhas, mas: adverso semântico: de sempre ter sentido quente: o que escorre: corre de si: onomatopéia de eu: correndo por meus olhos:eu:


Eduardo Martins

2 comentários:

  1. Esses parênteses do título estão por todo o texto, huh? Bacana o início e a gradação, mas o último parágrafo todo 'aparenteseado' (mesmo nos dois-pontos) é a melhor parte!

    ResponderExcluir
  2. Sabia que ia gostar deste! Hahahahaha!

    ResponderExcluir